Caso Petros: Relator rejeita Embargos

Medida adotada pela Procuradoria, contra redução da pena do atleta Petros, foi negada pelo auditor Décio Neuhaus.

O auditor Décio Neuhaus rejeitou os embargos opostos pela Procuradoria do STJD no Recurso do atleta Petrus, do Corinthians. Relator do voto vencedor, Décio entendeu que não há nenhuma obscuridade, omissão ou contradição na decisão adotada pelo Pleno do STJD, que reconheceu não ter ocorrido agressão tipificada no artigo 254-A do CBJD. O auditor afirmou respeitar a opinião da Procuradoria, mas defendeu que a decisão do colegiado foi fundamentada e deve ser respeitada.

Denunciado por trombar com o árbitro Raphael Claus em partida do Campeonato Brasileiro, o meia Petros foi julgado e punido com 180 dias de suspensão em primeira instância. Após a decisão, o jurídico do Corinthians recorreu e o atleta teve a pena reduzida para três jogos em decisão, por maioria dos votos, do Pleno.

Com o intuito de esclarecer possíveis omissões no julgamento do recurso e buscar uma punição condizente com as provas constantes no processo do Petros, a Procuradoria do STJD entrou com Embargos de Declaração.

Diante da negativa do relator Décio Neuhaus, a punição de três partidas ao atleta Petros segue vigente, podendo o jogador retornar para a equipe do Corinthians após cumprimento da pena imposta.

 

Fonte: STJD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *