Clubes punidos no Fair-Play financeiro pagarão multas a rivais

Regra começa com Manchester City, PSG e Zenit, primeiro times que não seguiram as restrições financeiras criadas pela Uefa

A Uefa confirmou nesta quinta-feira que irá utilizar as multas dos times que não seguirem o Fair-Play financeiro para recompensar os rivais dos que transgrediram as novas regras financeiras. Com isso, Manchester City, PSG e Zenit, primeiros clubes a sofrerem sanções serão obrigados a pagar suas multas praticamente para alguns de seus rivais.

A ideia da Uefa é fortalecer a convicção de que se deve seguir as restrições impostas pelo Fair-Play financeiro sob pena de “reforçar” um rival. Os valores das multas pagas pelos três clubes serão divididas entre todos os times que “passaram” no FPF e jogaram a última Liga Europa e Liga dos Campeões. Assim, o City, por exemplo, irá dar dinheiro a Chelsea, Manchester United, Arsenal, Tottenham, entre outros clubes.
Uma nova rodada de discussões sobre o Fair-Play financeiro ocorrerá no dia 13 de outubro. A própria Uefa convocou a reunião com os demais clubes para que eles possam participar de tudo que envolve o avanços das regras do FPF.

Fonte: LANCENET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *