Escola Nacional da Justiça Desportiva no 10º Fórum do IBDD AASP de Direito Desportivo

Logo ENAJD

A Escola Nacional de Justiça Desportiva confirmou presença no 10º Fórum do IBDD / AASP de Direito Desportivo agendado para o dia 7 de novembro, em São Paulo. No evento, o Coordenador da ENAJD e Procurador Geral da Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, apresentará uma palestra para os inscritos no Fórum, além de conduzir o painel “Jogo Limpo” restrito para Procuradores e Auditores do STJD e TJD/SP.

 

Agendada para ás 10h45, a palestra “Justiça Desportiva – repensando a Justiça Desportiva” contará com a presença do Diretor da Escola, Paulo César Salomão Filho, além do Vice-presidente do STJD do Futebol, Ronaldo Botelho Piacenti no debate com os participantes do evento.

 

Na parte da tarde, a ENAJD disponibilizará aos Procuradores e auditores do STJD e TJD/SP o workshop “JOGO LIMPO” com a temática Manipulação de Resultados (Match-Fixing) e Doping (Novo Código e Novas Perspectivas e Desafios), que será conduzida pelo Coordenador da Escola, Paulo Schmitt, o Procurador da Justiça Desportiva, Luciano Hostins e pelo Presidente da Comissão de Controle de Dopagem da CBF, Dr. Fernando Solera.

 

A participação no Fórum é mais um evento preliminar a inauguração oficial da Escola que acontecerá no início de dezembro na sede da CBF. De acordo com Paulo Schmitt, o objetivo da ENAJD é capacitar profissionais que atuam na Justiça Desportiva, além de avaliar e debater sobre a codificação desportiva, em especial do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

 

“Esses eventos já deflagram um ciclo de palestras e capacitação com temas variados e também a identificação de multiplicadores de disseminação de conhecimento da Justiça Desportiva. A Escola tem essa proposta de capacitação e aprofundamento de temas para aqueles que militam nos tribunais do futebol e também para a sociedade em geral, através da imprensa e outros que possam vir a atuar nessa área”, explicou o Coordenador da ENAJD.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *