Fortaleza é excluído do Campeonato Cearense por ter ido à Justiça Comum

O Fortaleza foi excluído do Campeonato Cearense de Futebol deste ano e rebaixado para a Série B do ano que vem. Essa foi a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará. A votação se deu na tarde desta quinta-feira por 3 votos a 2. Cabe recurso e o clube vai recorrer da decisão.

A decisão se deu porque o Fortaleza entrou na Justiça Comum pedindo o título do Campeonato Cearense de 2002, conquistado pelo Ceará, antes de ter esgotado as esferas esportivas.

O Fortaleza alegava que o atacante costarriquenho David Madrigal estava com visto de trabalho vencido.  No julgamento desta tarde, o clube foi defendido pelo presidente Jorge Mota e pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Desidério.

O time foi ainda condenado a pagar uma multa de R$ 50 mil. O Icasa foi declarado finalista do campeonato cearense deste ano. Icasa e Fortaleza deveriam disputar uma das semifinais do torneio, nos dias 5 e 19 de abril. A outra será entre Ceará e Guarani de Juazeiro.

Veja a decisão: 

“Por maioria de votos, a equipe Fortaleza Esporte Clube, agremiação profissional, foi excluída do Campeonato Cearense Série A 2015, retornando no Campeonato Cearense Série B 2016, mais o pagamento de multa de R$ 50 mil por infração ao artigo 231 do CBJD, sendo fixado prazo de sete dias para cumprimento da obrigação. Devendo a equipe da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Icasa ser declarada finalista do Campeonato Cearense Série A 2015. Que seja oficiado o departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol sobre o resultado deste julgamento”.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *