Presidente e Diretor do IBDD participam de importante reunião no TRT 15

O presidente do IBDD (Instituto Brasileiro de Direito Desportivo), Dr. Leonardo Andreotti, reuniu-se nesta sexta-feira (2) com o desembargador Lorival Ferreira dos Santos, presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª região, e com o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Guilherme Augusto Caputo Bastos, no gabinete da Presidência do Regional, em Campinas.

Também estiveram presentes a comitiva da FPF, os desembargadores Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani (diretor da Escola Judicial) e Ana Paula Pellegrina Lockmann, e os juízes auxiliares da Presidência Firmino Alves Lima e Levi Rosa Tomé, discutiu ideias a respeito dos direitos dos atletas.

Entre outros tópicos discutidos, o ministro salientou que em relações que envolvem clubes e atletas há muitas particularidades que não podem ser comparadas a outros contratos de trabalho, como o duplo vínculo, por exemplo, afirmando que o encontro teve como principal objetivo buscar uma uniformização do tratamento dessas relações de “forma absolutamente transparente e responsável”.

Para o presidente Leonardo Andreotti, “o sistema está em constante reforma e não existe momento mais propício do que o atual para a discussão de temas tão importantes quanto os ora tratados”.

Também participaram da reunião o Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, o juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga Presidente da Federação Paulista de Futebol – FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, o Vice-Presidente Jurídico da FPF, Roberto Cicivizzo, a diretora administrativa da FPF, Mislaine Scarelli, e o advogado Paulo Feuz, além do presidente da Internacional de Limeira, Paulo Eduardo Toledo Barros, o presidente do Paulista Futebol Clube Ltda., de Jundiaí, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Ronaldo Piacente e o Diretor Tesoureiro do IBDD, Dr. Eduardo Berol.

inicial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2145877846

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *