Institucional

O Instituto Brasileiro de Direito Desportivo é uma associação civil, sem fins econômicos, apolítica e independente, que tem como meta principal o desenvolvimento do estudo do direito desportivo no Brasil.

O IBDD foi fundado na cidade de São Paulo, no dia 21 de março de 2001. No mesmo ano, no dia 5 de junho, foi realizada a sua primeira atividade institucional, oportunidade em que foi lançado como instituto que pretende estimular o desenvolvimento de pesquisas no âmbito do Direito Desportivo em todos os níveis, bem como promover e intensificar as atividades ligadas ao Direito Desportivo e seus membros.

Dentre as metas do instituto, estão a promoção de eventos, cursos, palestras e seminários, a implementação de um núcleo de pesquisa e atividades culturais, o intercâmbio com profissionais, juristas e acadêmicos nacionais e internacionais e a edição da “Revista Brasileira de Direito Desportivo”.

Reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação na área de produção científica – incluindo a mais longeva e tradicional revista científica sobre direito desportivo. As publicações produzidas pelo Instituto são referências para pesquisadores, profissionais, jornalistas e estudantes.

O IBDD conta com a colaboração dos maiores juristas desportivos brasileiros. A relação de filiados encontra-se disponível no site do IBDD e, para aqueles que se interessarem, muito nos honrará a filiação.

Dentre outras oportunidades, os associados poderão encaminhar para o IBDD artigos sobre Direito Desportivo, participar de debates e das reuniões plenárias, enviar sugestões de cursos e palestras, bem como terão direito a voto na eleição do órgão de administração da entidade.

Isto posto, esperamos poder contar com sua associação e ativa participação para possibilitar o desenvolvimento do IBDD e do Direito Desportivo nacional. Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail.

Cordialmente,

A Diretoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *