Diretoria

Raquel Lima

Diretora Presidente
Advogada. Especialista em Direito Desportivo e em Direito do Trabalho. Subprocuradora Geral da Justiça Desportiva Antidopagem. Vice-Presidente do STJD da Vela. Diretora da ENAJD do Voleibol. Auditora do Pleno do STJD do Voleibol. Auditora da 2ª CD do STJD de Basquetebol. Auditora do Pleno do TJD da Aquática Paulista. Auditora do Pleno do STJD de Badminton. Membro Suplente do Fórum Brasileiro Antidopagem.

Mariana Chamelette
Diretora Vice-Presidente
Advogada. Pós-Graduada em Direito Penal Econômico e Direitos Fundamentais. Especialista em Direito Desportivo, Compliance e Compliance no Futebol. Ganhadora da edição 2018 do Prêmio “Valed Perry” do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo. Procuradora do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de São Paulo, do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, do Tribunal de Justiça Desportiva da LNF. Auditora no Superior Tribunal de Justiça do Voleibol. Procuradora Geral do Superior Tribunal de Justiça do Judô. Autora de artigos jurídicos e capítulos de livros. Professora de Direito Desportivo em cursos de extensão e pós graduação.

Caio Pompeu Medauar de Souza
Diretor Administrativo-Financeiro
Advogado especialista em Direito desportivo. Ouvidor de Competições da Federação Paulista de Futebol. Procurador Geral da Justiça Desportiva Antidopagem, Procurador Geral do STJD da Liga Futsal, e do TJD/SP do Voleibol. Auditor do STJD da Ginástica, dos Desportos Aquáticos, e Tribunal Disciplinar Paralímpico. Autor de artigos jurídicos e capítulos de livros. Professor de Direito Desportivo em cursos de graduação, extensão e pós graduação.

Leonardo de Oliveira Maximo
Secretário Geral
Advogado, Especialista em Direito de Empresa e Direito Desportivo, Mestre em Marketing para Negócios Globais (London School of Business and Finance/University of Wales), Sócio fundador e Diretor Jurídico em Movment Football Management, Chief Commercial Officer em E-Flix eSports/Netshoes Miners, Coordenador do MBA em Negócios do Esporte e Direito Desportivo em Faculdade CEDIN, Árbitro em Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, Membro da comissão de Direito Desportivo da OAB/MG e da OAB/SP, Membro do conselho em IBA Académie du Sport, Autor de artigos jurídicos e capítulos de livros no Brasil e no exterior, Professor em cursos de graduação, extensão e pós graduação no Brasil e no exterior, Palestrante.

Renato Renatino Pires Ferreira Santos
Secretário Geral Adjunto
Advogado. Pós-Graduado em Gestão do Esporte e Direito Desportivo pela Faculdade Brasileira de Tributação em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Desportivo. Advogado Sênior da Federação Paulista de Futebol. Cursando Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes pela FGV/FIFA/CIES. Autor de artigos jurídicos e capítulos de livros. Professor de Direito Desportivo em cursos de extensão e Pós-Graduação.

Adriene Silveira Hassen
Advogada. Pós-graduada em Direito Processual Civil. Especialista em negociação coletiva pelo CEDIN. Aluna convidada nas matérias Sistema Legal do Desporto (01/2021) e Relações Internacionais do Esporte (02/2021) do Mestrado da PUC SP. Auditora Suplente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (2020/2024). Membro da Comissão de Estudos Jurídicos do Esporte da Secretaria Especial do Esporte. 

João Marcos Guimarães Siqueira
Especialista em Direito Desportivo e do Trabalho. Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Basquete. Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Vôlei. Pós Graduado em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Desportivo. Membro da International Sports Lawyers Association.

Júlia Gelli Costa
Advogada. Pós Graduada e Docente em Direito Desportivo. Pós Graduanda em Gestão do Esporte. Procuradora da JAD – Justiça Desportiva Antidopagem. Subprocuradora-Geral do STJD do Futebol. Auditora do Pleno do STJD do Voleibol. Auditora do STJD dos Desportos Aquáticos. Membro da ANDDJ.

Rafael Bozzano
Advogado. Doutorando em Direito (Núcleo de Direito Desportivo) pela PUC/SP. Mestre pelo Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica PPCJ UNIVALI. Mestre em Máster Universitário pela Universidade de Alicante, Espanha. Pós-Graduando em Direito Desportivo pela ESA -OAB/SP. Auditor Vice-Presidente do Tribunal Pleno de Justiça Desportiva de Santa Catarina – FESPORTE – (2019/2022). Auditor do Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Nacional de Basquete (2021-2025). Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (2020-2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *